Tarte de Queijo e Morangos Light!

Adoro, como já sabem, um bom cheesecake…ou um belo cheesequeque! Adoro o sabor suave do queijo com o doce ácido de frutos vermelhos… mas queria algo que pudesse comer sem ficar com tanto peso na consciência!

Ora, em busca de doces maravilhosos, não pecaminosos…inventei a tarte de queijo e morangos! Inventar uma receita doce que não tenha tantas calorias não é fácil…esta tarte que inventei consegue ter menos calorias e também tem menos gordura! Mas atenção, não é como beber um copo de água ou trincar uma maçã! Vai engordar se for comida em excesso, claro!

Cálculos feitos, e divindindo a tarte em 8 fatias, ficamos com 160kcal e 5,83g de gordura por cada fatia de sensivelmente 114g!

Ingredientes:

Para a base:

  • 200g de queijo filadélfia light
  • 2 iogurtes naturais de 125g cada um
  • 100g de farinha
  • 2 gemas
  • 15g de adoçante em pó (pingo doce)
  • papel vegetal e margarina para forrar a tarteira

Para a cobertura:

  • 250g de morangos
  • 50g de açucar branco
  • 30g de leite (2 c. de sopa)

Misturar todos os ingredientes da base com a batedeira até ficar um creme com bolhinhas…

P1180487

Untar uma tarteira com um pouco de margarina e “colar” o papel vegetal. Colocar a mistura na tarteira e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos. No final da cozedura a tarte vai ficar com aspecto de “nave espacial” porque normalente enche de ar. Quando for retirada fura-se com um garfo.

P1180490

P1180501 P1180502

 Entretanto, enquanto a base está no forno, levar o açúcar a lume (médio) até começar a liquidificar para caramelo. Juntar as 30g de leite. Mexer bem e de seguida juntar os morangos. Deixar estar 10 minutos em lume brando e retirar.

P1180498

Deitar a cobertura por cima da base e e quando arrefecer, levar ao frio!

P1180515 P1180523

Ao ataque!

 

Um pensamento em “Tarte de Queijo e Morangos Light!”

  1. Boa tarde

    Marta

    Nesta receita de tarte de morangos, é possível substituir os morangos (não que não tenha gostado, mas para variar e adptar a frutas da época) por outra fruta??

    Se sim, qual e a quantidade de fruta é a mesma??

    Obrigada

    amc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *