Cenouras e Feijão Verde com Pimenta Cítrica

Hoje trago-vos uma receita super simples! Serve de acompanhamento em qualquer prato! Esta receita nasceu num dia em que só havia mesmo cenouras e feijão verde no frigo, e no armário, a pimenta cítrica chinesa que o meu amigo Fernando Colaço me enviou da China! Vai daí nasce este pitéu cheio de sabor e cor!

Deixem-me dizer-vos que a pimenta cítrica foi uma agradável surpresa! Não pica como a “nossa” pimenta, ela deixa a boca dormente (se em grandes quantidades, claro!)… Sabem aquela sensação de formigueiro, quando a anestesia do dentista começa a passar? É mais ou menos parecido! … mas o mais importante é que tem um agradável travo a limão, que dá sabor e perfuma a comida!

IMG_5838

Se não arranjarem esta pimenta (que no Martim Moniz devem encontrar) podem sempre usar uma pitada de pimenta caiena! Fica igualmente agradável!

Vão precisar de…

  • 4 cenouras
  • 1/2 de feijão verde
  • 1 c. sopa de margarina
  • 2 c. sopa de azeite
  • 1 c. sopa de pimenta cítrica (ou 1 c. chá de pimenta caiena)
  • Sal q.b.

Podem sempre alterar as quantidades e meter mais ou menos pimenta….

IMG_5836

Primeiro, descascar as cenouras e retirar os fios ao feijão verde. Depois, cortar aos bocadinhos e levar ao lume até levantar fervura e deixar estar a cozer durante mais ou menos 5 minutos. Retirar do lume, para que não fique cozido demais, uma vez que os legumes ficam bons al dente!

IMG_5839

Numa frigideira colocar a margarina e o azeite e deixar aquecer um pouco, colocando de seguida os legumes já escorridos. Entretanto, com a ajuda de uma colher, esmagar a pimenta e acrescentar aos legumes, salteando até envolver bem (uns 5 minutos, mais coisa menos coisa!)

IMG_5845

IMG_5847

IMG_5848

IMG_5851

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas cenouras com feijão verde serviram para acompanhar um rolo de carne delicioso que a minha mãe fez! E…já está! Eu não disse que era simples? 🙂 Bon apetit!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *