Bolachas de Gengibre e Limão – Ginger&Lemon Clouds :)

Aqui estão as minhas bolachas de gengibre e limão que parecem nuvens…ou my Ginger&Lemon Clouds! A textura é parecida com a das “areias”, mas são mais espalmadas, com um travo de gengibre acentuado e um toque suave de limão! A forma ficou parecida a uma nuvem…e desta vez, com o carimbo Gourmarta!

Antes de irem ao forno, passei com o rolo polaco Gourmarta (encomendado aqui), oferecido pelo meu amigo Fernando Colaço (…ou o meu Pardelha!)…obrigada mais uma vez pelo novo, original e único rolo Gourmarta! Love you 2 Pardelhão!

Antes de irem ao forno ficaram perfeitas… mas quando saíram, mesmo sem fermento, só as letras de algumas se distinguiam bem… estética à parte… ficaram fantásticas!

Ingredientes:

  • 300g de farinha
  • 180g de margarina
  • 120g de açucar branco
  • 15 a 20g de gengibre ralado
  • Raspa de 1 limão médio

Amolecer ligeiramente a margarina e juntar a raspa de gengibre e limão. Misturar a farinha com o açúcar branco e juntar à margarina. Amassar até ficar uma massa uniforme…está boa quando não colar ao recipiente!

IMG_7419 IMG_7421

 

Fazer pequenas bolinhas com cerca de 30g cada uma, espalmar e passar com o rolo numa só direcção, para que fiquem com a forma de uma língua. A massa não é elástica por isso vai partir-se um pouco à volta. Assim, quando forem ao forno, vão ficar com a forma parecida a uma nuvem! O forno deve estar a 180ºC e as bolachas ficam cozidas em mais ou menos 30 minutos. Quando começarem a dourar ligeiramente no rebordo estão boas! Quando forem retiradas do forno, devem ser colocadas em cima de uma grelha para arrefecerem sem amolecer.

IMG_7424 IMG_7428 IMG_7429 IMG_7430 IMG_7438 IMG_7443

 

😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *