Beatriz, a divina Chocolateira!

Um dia, ao folhear o jornal Público, eu e o Luís, o meu namorado, encontrámos este artigo acerca de uma tal “Casinha dos Chocolates”, no Alentejo, em Odemira. Pouco tempo depois, numa viagem para a Zambujeira, decidimos parar em Odemira e procurar a tal “Casinha dos Chocolates”…

Quando chegámos, eu não queria acreditar! Estava a vislumbrar uma casinha das histórias de encantar, daquelas que vivem no nosso imaginário de criança, lá bem no cimo do monte, pequena e acolhedora, mágica e encantadora!

…É a Beatriz dos Chocolates, ou melhor, são os Chocolates de Beatriz! A Beatriz é natural da Argentina, mais precisamente da Patagónia. A colonização da região da Patagónia teve imigrantes do norte da Europa, principalmente alemães, suíços, ingleses, escoceses mas foram as colónias suíças que deixaram a semente da tradição chocolateira plantada. A Beatriz veio para Portugal nos anos 90 e trouxe com ela essa sabedoria. Decidiu parar por Odemira em 2001 e abrir este delicioso espaço! Não é fácil impor este negócio dos chocolates… mas acredito no sucesso da Beatriz, afinal falo de uma verdadeira chocolateira, de coração e alma… 

IMG_1163Subimos. Antes de entrarmos, uma varanda simpática, com umas mesas e umas cadeiras, que convidam a desfrutar da vista e tranquilidade do local. Sente-se o ar puro, mira-se o rio mira, a ponte, o verde do campo…

IMG_2121 IMG_2119

Entrámos. O espaço interior, faz jus ao encanto exterior, uma ternura! Uma fábrica de chocolates! Chocolates! Chocolates artesanais! Respira-se chocolate!

A fábrica e também loja, é uma montra, onde a “cozinha” aberta nos permite ver o que está para além do produto final. Tudo é perfeito, profissional, arrumado, limpo.

IMG_2123 IMG_2124

Nas nossas passagens por Odemira, as paragens tornaram-se obrigatórias. E hoje, como dita a regra, parámos, já se estava a pôr o sol…comprámos quadradinhos de chocolate com flor de sal, com gengibre, com pimenta rosa, com menta, com avelã, com framboesa… todos saboreados de olhos fechados, todos saboreados com a devida atenção que merecem! Vejam aqui o que podem encontrar por lá!

IMG_2122

A Beatriz vende na loja e também por encomenda!

IMG_1165

E porque a Gourmarta gosta de dar a conhecer tudo o que vale a pena, não deixem de visitar este espaço, calmo e “quente”, tão diferente do que estamos habituados!

Obrigada Beatriz!

 

Deixo-vos tudo o que precisam para lá chegar…
http://www.chocolatesdebeatriz.com/
Chocolates de Beatriz
Rua do Cemitério
7630 ODEMIRA
Coordenadas GPS: Long. 37º59″48 ; Lat. 8º64″38
Horário: Terça Feira a Sábado: 10h às 13h – 15h às 19h

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *